EVENTOS E AGENDAS

Abril 2014



GRAMADO 
Às 16h de 4 de abril, sábado, será realizado o desfile de abertura da Chocofest, na cidade de Gramado. O clima de Páscoa, com arranjos pelas ruas, nas lojas e em todas as promoções, já vigora na cidade, com grande expectativa para o desfile dessa festa que começa dia 3, uma sexta-feira, e só termina dia 21 de abril, domingo de Páscoa, com atrações na Rua Coberta e Praça Major Nicoletti. A Chocofest não é apenas um evento de venda de chocolate, pois as atrações preparadas transformam a festa em um ambiente de magia. os personagens Conde Guloseima, Condessa Doçura e Vovó Duquesa recebem o Chocolito, personagem que retorna a Gramado após 17 anos de festa. Isso tudo para agradar a criançada, mas a  Vovó vai apresentar receitas para as vovós de verdade, já que os organizadores elaboraram programação especialmente dirigida a elas.  Promovida pela empresa Rossi & Zorzanello, o evento conta a participação da Prefeitura. Informações  www.chocofest.com.br.






Janeiro 2014 -
PICADA CAFÉ - O calor é motivo para uma programação especial no município de Picada Café, na Rota Romântica. O Município de apenas 83,30 km² com pouco mais de cinco mil habitantes, já está vivendo o evento Picada Café: lazer e diversão para o seu verão, desde o dia 19 de janeiro, com intensa programação que vai até 1º de março.Terá um pouco de tudo: atrações esportivas, turísticas, culturais e recreativas para a comunidade e visitantes do Município.

Em 9 de fevereiro tem passeio de bici em trilhas (foto Aline de Negri)

“Estamos na 2ª Edição do evento e queremos oferecer a comunidade e aos visitantes opções de lazer e diversão em nosso município, com atividades nos finais de semana. O interior do nosso município é maravilhoso e com as atividades ao ar livre podemos mostrar com orgulho tudo que Picada Café tem de bonito”, aponta a Prefeita Cláudia Schenkel. Informações com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio pelo telefone (54) 3285.1300 ou pelo e-mail turismo@picadacafe.rs.gov.br. As inscrições para participar destas atividades propostas no evento já podem ser feitas através do site www.picadacafe.rs.gov.br.


Fevereiro 2014 - ESTA DA UVA
CAXIAS DO SUL está com tudo pronto para a " 30ª Festa da Uva 2014 - Na alegria da diversidade", que acontece de 20 de fevereiro à 09 de março, no Parque de Eventos Festa da Uva. A prefeitura e Secretaria de Turismo de Caxias do Sul vêm divulgando o evento em todos os recantos do RS e Brasil. Camila Mumbach, diretora do Departamento de Promoção e Marketing Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Sul, informa que o Estado vem oferecendo apoio e convidando todos para a festa.
04 dezembro 2013 - Posse da nova diretoria da ABRAJET-RS

25 de dezembro - NATAL