sábado, 29 de março de 2014

MINISTÉRIO DE TURISMO APELA: NÃO FECHE OS OLHOS À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Ministério do Turismo atuou com os agentes de turismo
Hotel Laje de Pedra sediou a ExpoturSul

O Ministério do Turismo aproveitou a Exportursul 2014, realizado no Hotel Laje de Pedra, em Canela, para difundir a campanha contra a exploração sexual infantil, a importância do turismo para os idosos e, ainda, ofereceu dicas de como a pessoa que faz turismo deve se organizar. Com estande bem visitado, abrindo a Feira, os responsáveis pelo ambiente conversaram com agentes de viagens, operadoreas e demais visitantes, sobre a necessidade de ampla divulgação sobre os temas. Além de operadoras de turismo, agentes de viagens, transportadores e entidades como Abav-RS, Abrajet-RS, diversos municípios participam do evento que conta com a feira e cursos de qualificação para agentes de viagens.
O estande da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet-RS), recebeu a visita de diversos expositores que foram divulgar as suas promoções. Entre esses, as princesas da Expocampo - Thaís Mayara Jacques e Taís Hoffmann - evento que acontece em Taquara de 24 a 27 de abril, informaram que esse é um dos eventos mais importantes do município e que congrega visitantes de diversas outras regiões. 
Princesas da Expocampo no estande da Abrajet

O secretário de turismo de Tavares, José Paulo Silveira, informou, em conversa com o tesoureiro da Abrajet-RS, jornalista Ivânio Morales, que a região vem buscando se qualificar, cada vez mais, para receber visitantes.
Secretário de Turismo de Tavares (D) 

 O coordenador de Cultura de São Franscisco de Paula, Júlio César Zimmer, ficou empolgado com o evento e levou para a promoção folheteria de excelente qualidade para divulgar os Campos de Cima da Serra. Informou que a música dos Bertussi, Vou Falar de São Francisco, é o hino oficial do município.
Palestra da Flytour para agentes 

Agentes de viagens e operadores de turismo de diversos estados brasileiros também participam da Exportur Sul, o que foi motivo de satisfação do promotor, Jairo Murliki e da Empresa Metrópole Eventos. Conforme Locimar Rabello, da Metrópole, a presença de expositores de Mato Grosso, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, além de viversos municípios, dá uma dimensão da importância do evento que  será repetido em 2015. Operadoras de turismo, como Flytour, aproveitaram para apresentar aos agentes de viagens o seu novo site de reservas. Fotos de Gilberto Sander Müller.