sexta-feira, 28 de março de 2014

Jornalistas de Turismo tem Congresso na Paraíba

Na foto de Gilberto Sander Müller, a fachada do magnífico Largo do Centro Cultural de São Francisco


A capital da Paraíba, a histórica cidade de João Pessoa, estará recebendo jornalistas de turismo de todo o pais para o XXXI Congresso Nacional da Abrajet-PB, sob a liderança do jornalista Rogério Almeida . O evento ocorre entre os dias 15 a 18 de maio deste ano de 2014, com uma programação que inclui palestras, conferências e a eleição para a Abrajet-Nacional, atualmente conduzida por Helcio Estrella.
A diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, será uma das palestrantes desse evento, num debate sobre o Turismo pós Copa do Mundo, no qual participará, ainda o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi. O centro de eventos da Estação Cabo Branco servirá como palco para os debates. Uma noite especial, com a entrega de prêmios "Amigos da Abrajet", terá lugar no Sesc Cabo Branco.
A apresentação dos pontos turísticos da Paraíba integram a programação oficial do Congresso. Além de city tour pela capital, onde além das belezas naturais e ambientais, como o lago na área central e o Jardim Botânico, figura a parte de história e cultura. No centro de João Pessoa fica um dos mais antigos conventos de Santo Antônio, que fica no Centro Cultural de São Francisco. Além das igrejas belíssimas, um Museu permanente e que recebe mostras itinerantes são atração imperdível. Claro que as praias de João Pessoa e de municípios como de Tambaba, figuram na lista.
O Pôr do Sol com Bolero de Ravel na praia de Jacaré, em Cabedelo, e viagem as cidades vizinhas de Conde e Campina Grande, onde o São João é anunciado como a festa maior do mundo. Ali, os congressistas serão recebidos no Garden Hotel Resort. Uma comitiva de jornalistas de Turismo do Rio Grande do Sul participará deste Congresso. Vide em